segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ao colega Glauco:

Glauco Quedas nunca foi propriamente meu amigo, era uma pessoa que todas as vezes que me via estendia-me a mão e cumprimentava-me olhando nos olhos e dizendo: Boa noite, tudo bem com você? Hoje, sinto-me por nunca ter estendido essa conversa. Glauco tinha postura de líder, mas daqueles que também sabem ouvir. Quando entrava atrasado arrancava sorrisos, um daqui, outro dali, principalmente das mulheres. E causava também muita admiração, pela postura e caráter que tinha. Arrancou sorrisos de todos, sem exceção, fosse na piada aberta, ou naquela mais interna, das “patotinhas” que sempre se formam.

Glauco foi levado pela violência, pela triste realidade que somos obrigados a encarar. Um sem coração levou aquele que tinha muitos corações, cheios de alegria em cada um deles.

Hoje, o Rosa de Papel, murcho e sem pétalas, presta sua singela homenagem a Glauco Quedas, para que fique aqui imortalizado.

Se teu sorriso fosse assim,

Sempre eterno.

Se teu olhar viesse a mim,

Fazendo rir, riso sincero.

Mas se hoje tu não é mais,

Digo-lhe que és sim, companheiro.

Muitos guardar-te-ão no peito.

Só parte aquele que não deixa lembranças.

Não foi o teu caso.

Por Raoni Silva Moura, em homenagem ao amigo Glauco Quedas.

8 comentários:

Lili disse...

Parabéns Raoni. Ele merece isso e muito mais. Nós, que ficamos aqui, que sentimos com a sua partida, só podemos lembrar, lembrar e lembrar dele... com muito carinho ... e rir, pois TODOS esses momentos foram bons, que nos fizeram Felizes na companhia dele e dar muitas gargalhadas. Aii ... " A morte é fácil, serena, a vida que é difícil". (Crepúsculo)

Gata Pink - Robertinha !! disse...

Raoni, não nos conhecemos, assim, como eu também não conhecia o Glauco, mas eu o observava todos os dias, era impossível não notar a presença dele, exalando charme e simpatia ... no trabalho também arrancava sorrisos de todos, distribuindo bom dia ! e Boa tarde ! para todos, com um grande sorriso no rosto, extremamente atencioso e profissional. Pra mim, é estranho sentir essa perda, talvez eu sinta, pelo fato de vê-lo todos os dias (e quando não via, torcia para ver.. rsrsrs), pois eu não tinha contato, mas fica um sentimento de perda de uma pessoa cheia de alegria e bondade. Talvez o choque seja a forma violenta, totalmente contrária da pessoa que era. Linda sua homenagem.
Um abraço
Roberta

Renata disse...

RAONI... OBRIGADA...
COMO AMIGA DO GLAUCO, DA SUA NOIVA SIMONE E DE TODA SUA FAMÍLIA (DE SANGUE E DE CORAÇÃO) POSSO AFIRMAR QUE A DOR DA PERDA DESSE IRMÃO, AMIGO E COMPANHEIRO VAI DEMORAR PRA PASSAR...
MUITAS LÁGRIMAS AINDA SERÃO DERRAMADAS...
MAS COM O TEMPO, RESTARÃO APENAS AS BOAS LEMBRANÇAS, OS MOMENTOS ALEGRES, OS GESTOS INESQUECÍVEIS, AS FRASES ÚNICAS, O SORRISO LARGO E SINCERO E A CERTEZA DE QUE LA NO CÉU OS DIAS AGORA SÃO MAIS ANIMADOS COM A SUA PRESENÇA, COMO FORAM OS NOSSOS DIAS AQUI NA TERRA.
VAI EM PAZ AMIGO, VAI COM OS ANJOS... UM DIA A GENTE AINDA VAI SE ENCONTRAR... NUMA MELHOR, COM CERTEZA...

Neuza disse...

Raoni, primeiramente muito obrigada por sua linda homenagem, realmente ele merece mesmo,pois, sempre foi essa pessoa MARAVILHOSA e ADMIRÁVEL que mesmo as pessoas não tão proximas como você, podiam notar sem esforços, decidido, justo, alegre, sincero são algumas das inúmeras qualidades que ele possuia, e isso será lembrando para sempre por todos.
Realmente para nós da familia é maravilhoso saber que não somente nós sabiamos da pessoa especial que tinhamos ao nosso lado.
Assim como eu, sua mãe se emocionou ao ler suas palavras e em seu nome e como irmã de coração agradeço.

Anônimo disse...

Que lindo texto! Não me arrependo de ter lido nenhum dos que estão aqui, apenas sinto por não poder tê-la mais como professora dentro de alguns dias... Parabéns pelo blog!

( Thainá Islan)

Bombeira Andressa disse...

Ele era meu chefe, e aqui no banco, o cargo dele pode até ser oculpado, mas, nunca o seu lugar, Que Deus o tenha. bjão, e lindo texto.

Anônimo disse...

Não cansamos de ler as palavras amigas. A Saudade é grande !!
Adriana Quedas

Unknown disse...

Que saudadetio , brigado pelos ensinamenotos ....lindo texto raoni