quarta-feira, 10 de setembro de 2008

"Amigo é coisa pra se guardar...."
(Milton Nascimento)



Amigamãe

Me acorda pra me dar um beijo
E diz que eu estou errado
Mas logo ri do meu bocejo
Não adianta, eu não tomo jeito.

Me leva pra aula todo dia
E diz que é pra eu estudar
Mas logo vê que não é sua cria
Não adianta, eu sempre volto a sonhar.

Calma mãe, toma um chazinho comigo!
Senta aqui, vamos conversar
A lista depois eu assino!
Só espera eu terminar de fumar

Assim outro dia se passou
Sob o mimo daquela amiga
Que de tanto que cuidou
Deixou de ser amiga pra ser mãe.

Raoni Moura




Amigo

É como sentir um filho
Vendo seus olhinhos azuis
de Homem Forte, de criança mimada.
Amigo de palavras duras
de coração macio.
Em cada sorriso uma verdade
em cada verdade um certeza
do eterno.

Raoni Moura





Caca

Diga-me que ele irá
E logo entenderei o olhar
Do garoto que será
A alegria de quem chegar

Mas ele não veio
E todo mundo ficou triste
Será mentira?
Será surpresa?

Para com isso caca!
Aonde você foi para?
Vem pra cá. Caca!

Chega mais, vem dançar
Você não é capaz
De fazer alguém chorar.

Raoni Moura




A próxima poesia eu fiz para o meu grande amigo Rafinha, quando ele me falava sobre o que era o amor para ele, sobre quem era a mulher da vida dele. Deu nisso ai...ele gostou...isso já importa mto!!


Veja-me

Nas marcas dos passos que você não deu
Vejo um futuro breve que não é meu
Pelo vidro apaixonado sou teu
Mas numa vida que não sou eu.

E nas ruas que você não passou
Ainda resta o cheiro do seu perfume
O gosto do beijo que você não deu
E a vontade louca de ser teu.

E na saudade que eu muito sinto
Daquele momento que não vivemos
No dia que não nos conhecemos.

E agora que ainda não te vi
Quero de novo poder sentir
Como no dia que só eu te conheci.

Raoni Moura





Tange!
No horizonte um fio desponta
desalinha
recriando a visão do entardecer...
Um cheiro de quente invade os que tentam ouvir com os olhos.
Desajustado, imprevisível,
menino brinca, no meio da estrada, de caminhar
"Ciranda cirandinha, vamos todos namorar..."
Ops!!

Menino que brinca nos olhos da gente,
mergulha no mais íntimo
sempre encontrando um espacinho
para iniciar a sua grande missão
de fazer todo mundo sorrir...

Nathacia Marins Lucena (amiga do peito)


ps: Obrigado Amigos

15 comentários:

Anônimo disse...

Nathácia, lendo novamente, agora já na blog, a poesia que você me fez vejo o quanto boa ela é...assim, melhor do que eu achava antes....tem uma leveza...um tempo que passa e um vento que leva mto gostoso de se imaginar. Obrigado...seu talento é imenso!!

Thiago de Oliveira disse...

Veja-me... quem já se apaixonou sabe como é a sensação... aquela presença constante da pessoa amada, no pensamento, nos sentidos. É uma espécie de presença na ausência. Agora, a poesia da Nathácia não tange, mas atinge em cheio a essência desse menino, dessa criança, da qual todos devemos ter um pouco em nós mesmos, nos recantos do nosso espírito, onde vez ou outra ela aflora a superfície, numa espécie de deliciosa explosão (em certos casos a explosão pode ser constante).

Anônimo disse...

POxa Thi...acho que você atingiu um nível de reflexão que eu não tinha conseguido chegar quanto a poesia da nathácia. Concordo plenamente...e vou dormir pensando nisso. Quanto a minha...sei lá...essa poesia vai morrer dentro do lado esquerdo do meu peito!!

Anônimo disse...

=)

adoro nosso dia a dia

Anônimo disse...

PS:

Calma mãe, toma um chazinho comigo!
Senta aqui, vamos conversar
A lista depois eu assino!
Só espera eu terminar de fumar

esse parágrafo tá demais!!!! é assim mesmo! perfeito! hehehehehe

Toninho Moura disse...

Amigos são sempre para sempre, mesmo que nem sempre sejam lembrados.
Quantos mais, melhor!
Braços!

Unknown disse...

adorei, mas...
Cadê o que vc ia fazer pra mim?


beijo!

Anônimo disse...

só mais uma coisa: que fique bem claro qe eu te acordo TE LIGANDO!!!!

pq quem TE conhece e não ME conhece pode pensar qualquer coisa...

aline disse...

como você começa o post falando de uma amiga...me faz lembrar tantas vezes que precisei ser mãe postiça de gente maior que eu...
cara, aqui é tudo tão... tão sincero e bonito. parabééns! ;*

Unknown disse...

Agora vou ser obrigada a querer um tbm.. afinal vc ja até fez um lembraaaa?

Anônimo disse...

Aline, mto obrigado pelo comentário, espero que todas as vezes que você voltar eu/nós possamos atender as suas expectativas. Obrigado mesmo!!

Camila...então, a que eu fiz pra você deve estar em algum lugar do meu "arrumado" quarto. Se você tiver a poesia, me mande...será um prazer postá-la...estou morrendo de saudades!!

Anônimo disse...

ta bom feinhu vo procurar e se achar te falo..
camila e a vovozinha
bjjj

Marina disse...

Raoni, muito lindos os poemas! E o poema da Nathácia também é lindo! Agora falta postar um do Thiago, até no comentário dele ele é poeta... Que inveja boa desses meus amigos tão talentosos!

Anônimo disse...

e qdo vem mais??

Anônimo disse...

Até o final dessa semana, prometo!!