terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"Dorme agora, é só o vento lá fora"
(Pais e Filho - Renato Russo)



Teu beijo

Toco-lhe apenas com o olhar, aguardando ansiosamente o momento onde nossas peças se encaixam e o mesmo rei dá e recebe o xeque-mate simultaneamente.
Os segundos são eternos, mas passam como horas, o tempo perde sua linha de raciocínio e eu me entrego entre esses rios que me sufocam, matando-me da forma mais gostosa possível.
Realidade e ilusão se fundem nesses milhões de sentimentos que desabrocham nos ventríolos do meu jardim, deixando-me assim, perdido entre você e eu. E nesse instante, o doce toque que sela o silêncio arranca-me mudos gritos de amor e desabotoa as cortinas para a chegada da bonança.


Raoni Silva Moura


Gim

Joga teu corpo nu pelo espaço,
joga querida!
Joga que o vento te sustenta,
joga pra ver se aguenta.

Deixe-me ver o vento tocar teus seios,
cortar teus lábios, mexer teus pelos.
Queira eu, sentindo inveja do vento, ao vento.
Senta-te ao canto, no banco,
dizendo um tanto, espanto.

Joga teu corpo nu ao sol menina,
deixa ele te sentir assim:
pele de cetim,
uma dose de gim.


Raoni Silva Moura

9 comentários:

Luiz Orlandini disse...

DO CARALHO! Ambos! Sem noção de bom! Grande abraço meu caro!

Unknown disse...

"Teu Beijo" foi o primeiro poema seu que li.
Maravilhoso, de palavras doces, sútil, envolvente.
Foi a partir desse dia que percebi que além de tudo, vc tbm é um grande poeta!
Sem dúvidas nenhuma, dos que li, é o meu preferido.
Só me resta dizer parabéns! Parabéns por vc ter o dom e a sensibilidade de escrever poemas tão lindos!

Um beijo,
Laris!

Alfredo Rangel disse...

Muito bom, cara! Nada como uma dose de gim, depois de um beijo na boca e antes de outro. Ótimo, parabéns!

Kaká disse...

"Teu Beijo é lindo"

Cada vez que vc escreve me faz sempre lembrar de bons momentos.
É muito prazeroso, contagiante, uma sensação muito boa de ler e conhecer o dom que vc tem de expressar sentimentos e nos envolver através deles.

Parabéns!!!!

Super Beijos pra vc!!!

Toninho Moura disse...

Muito bonito!

Anônimo disse...

É legal vc colocar um poema antigo e um poema recente sobre o mesmo tema. dá pra perceber a evolução, que foi enorme!

adorei o segundo poema, muito muito, acho que foi um dos melhores.

o primeiro tem cenas lindas, imagens muito boas, mas perde um pouco no ritmo. eu acho. o que vc acha?

Raoni Moura e Carolina Abed disse...

Bom, primeiro agradeço os elegios de todos. Confesso que fiquei até um pouco surpreendido com a reação de todos pois, não esperava bons elogios dos poemas postados. Quanto ao comentário da Carol, agradeço, e gostaria de dizer que concordo muito com ela quanto a falta de ritmo do poema. Esse poema tem pelo menos uns dois ou três anos, e sinceramente obter ritmo e sonoridade não era um objetivo antigamente. Obrigado pela sinceridade Carol, a arte precisa muito disso, de comentário claros, sinceros e honestos, sem medo de causar mágoas. É por essas e outras que serei eternamente encantado por você. Obrigado a todos novamente e vamos ao próximo post.... =)

Anônimo disse...

aguenta não tem crase!

ahahahahahahaha

Anônimo disse...

ops! digo, trema

ahahahahahahahahaha³