quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Você tem meia hora
Pra mudar a minha vida"
(Adriana Calcanhoto)

Romântico

Eu nasci romântico,
voltado para o amor,
mas logo veio você
e errou.

Depois veio outra
E também errou
Tantas, nem sei
Não era assim.

Desculpas? Tudo bem!
Sorrisos à vontade
Tantas que amei
Já nem lembro.

Antes rimas fortes
Hoje versos fracos
De quem já cansou,
Solidão.

Nem na essência
Talvez tenha ficado
Vestígios dos tempos antigos
Retratos.

Já foi amor,
eu cresci romântico,
eu chorei romântico,
eu amei romântico.

Raoni Silva Moura




FRIO

No teu abraço o calor febril
Um frio que sufoca o corpo quente
O calor amargo do café gelado
O riso profundo de um sorriso amarelado.

Do teu sexo o fundo ralo
De um íntimo prazer que sustenta
O desejo pelo corpo, pela carne
Afastando a alma de mim mesmo.

Raoni Silva Moura

4 comentários:

carol disse...

gelados, cortantes, rasgantes. porém de uma sensibilidade extrema.

Luiz Orlandini disse...

Há no frio um calor que só conhece quem o sente. A plenitude das situações demarca penhascos como sendo os "landmarks" de qualquer romantismo - experiência própria!
Grande abraço, seu menino!

Raoni Moura e Carolina Abed disse...

Opa, belíssimo comentário Lé!! Obrigado...são essas coisas que motivam a gente!

Stela disse...

Roni, seu blog é lindo, seus poemas são maravilhosos!! seguir-te-ei huahuahuahuhua